Manuel Miragaia


Nascido na Corunha. Licenciado em Filosofia pela USC. Professor de Filosofia no Ensino Público. Diploma de Mestre de Primária em Ciências Sociais. Diploma de Suficiência Investigadora do Programa de Doutoramento em Humanidades “Cultura, Ciência e Comunicação” da UDC. Estudos de Galego, Português e Inglês na EOI.Formador de Docentes em Filosofia para Crianças.

Fez estadias com projetos educativos internacionais nos EUA, Dinamarca, Portugal e no Estado espanhol. Realizou trabalhos de investigação e inovação educativa, deu cursos para o professorado e em universidades, atuou como conferencista e em inúmeros recitais de poesia.

Publicou os livros Génese e Apocalipse  (poesia), Manual para escritores e outras sátiras (narrativa), Galeguia  (poesia) e o ensaio A realidade portuguesa no pensamento galeguista.

Articulista desde moço em diversos meios, Galicia Hoxe, PGL, A Peneira, El Ideal Gallego, A Nosa Terra, Diario de Pontevedra, Diario de Ferrol, Diari o de Arousa, El Progreso, La Voz de Galicia,  etc, alcançando mais de mil artigos, sempre em Galego.

Do que mais se orgulha é da sua atividade vital a favor da língua, do reintegracionismo e do Galeguismo.

https://gl.wikipedia.org/wiki/Manuel_Miragaia